GALERIA DE FOTOS - ELITE EM FOCO - POR FIEL

Michael Jackson e a Bahia


A passagem mais intensa de Michael Jackson dividiu-se entre o Rio e a Bahia, para a gravação do clipe de "They Don't Care About Us", em 1996. Na terra carioca, deu confusão - a equipe do cantor teve de pedir aval do tráfico para filmar no hoje libertado Dona Marta -, mas no Nordeste foi só festa (como de resto, costuma acontecer naquela terra maravilhosa).
A edição de hoje do "Correio*" traz depoimentos de alguns personagens que gravaram o clipe com o ícone pop. O primeiro deles é Ubiraci Carvalho ou Bira Jackson (na foto de Marina Silva), percussionista que ficou ao lado de Michael Jackson e, por se destacar no grupo, foi selecionado para, veja só, dançar com o astro.
- A experiência é inexplicável. As vezes acho que foi um sonho - recorda ele que foi até rebatizado depois da experiência: era Bira Bad-Boy e virou Bira Jackson.
O sonho dele é ir ao enterro, carregando o que o astro achou mais incrível na Bahia: a batida do Olodum.
- Quero levar além de meu apoio espiritual, o tambor.
O outro...
Outro percussionista que esteve pertinho de MJ é Antônio Luiz Alves de Souza, o Neguinho do samba. Sem ele, não seria possível a gravação de "They Don't Care About Us". Compositor do arranjo que encantou Michael Jackson, o precursor do samba reggae ajudou o Olodum a explodir mundialmente.
- No primeiro dia que mostrei a composição, ele pirou e confirmou que o Olodum é a entidade mais forte da comunidade negra - emociona-se Neguinho, que é grato ao cantor americano. - Se não fosse Michael, eu não estaria na mídia, porque a Bahia não tem preocupação com seus filhos.

com informaões O Globo:Enviado por Aydano André Motta -

0 comentários: