seleção feminina de futsal de Porto Seguro esteve na última semana representando o município no maior campeonato do País, a “Copa Brasil de Futsal”, realizada entre os dias 11 e 14 de junho, na cidade de Pindamonhagaba (SP).
A competição aconteceu em dois ginásios da cidade, para atender a demanda de 21 seleções representantes de todas as regiões do país. A seleção de Porto Seguro, se comparada com a estrutura de outras seleções, teve um bom resultado, ao vencer a seleção de Belo Horizonte (MG), empatar com a seleção da Faculdade Mackenzie, do Rio de Janeiro, e vencer a seleção de Guarulhos (SP). O sonho acabou apenas nas quartas de finais, quando a seleção de Porto Seguro perdeu para o time São João Boa Vista (SP).
Contudo, o instrutor e técnico da seleção porto-segurense, Neilton Vieira (Grilo) comemora o desempenho de suas atletas, que conseguiram destaque em dois jogos. As atletas Elizabete Lima (Betinha) e Jeane dos Santos (goleira) foram destaque nas competições contra as seleções Mackenzie e com a Belo Horizonte. “Participar de campeonatos desse nível traz experiência para nossa seleção e motivação para as meninas, que sonham em seguir a carreira de atleta”, destaca.
As jogadoras estão levando isso a sério mesmo, por isso, se preparam com treinos intensos durante 30 dias para o campeonato em São Paulo. Elas, religiosamente, treinam duas vezes por semana, na quadra do Campinho, onde o técnico Grilo, apaixonado por futsal e pela causa social, também desenvolve diariamente um trabalho com 39 crianças carentes do bairro.
0 comentários:
Postar um comentário