GALERIA DE FOTOS - ELITE EM FOCO - POR FIEL

Pólo da Ulbra em Porto Seguro forma primeira turma de pedagogia

Pólo da Ulbra em Porto Seguro forma primeira turma de pedagogia

 

          Vários eventos desde o inicio do mês de outubro tem agitado o Pólo da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – em Porto Seguro. O primeiro evento foi a colação de grau de três turmas do Curso de Pedagogia. Mais 50 pedagogos estão, agora, no mercado de trabalho da Costa do Descobrimento, munidos de conhecimento e documentação profissional, devidamente legalizada.  "Essa são as turmas foram as primeiras a se formarem em Porto Seguro", conta a diretora da SERH, empresa que representa a Universidade em Porto Seguro da Ulbra, professora Vitória Alda.

          A professora chamou a atenção para a importância social dessa oportunidade para as pessoas da região. "Estamos felizes em poder realizar o sonho de muitas pessoas que sempre quiseram aumentar seus conhecimentos, por meio de um curso superior e, isso, só foi possível com a parceria de sucesso criada entre a SERH, o IBEX e a ULBRA", afirma Vitória Alda.

           O evento foi realizado no Centro Cultural de Porto Seguro e contou com a participação de autoridades de todo a região. Estiveram presentes o secretário de Educação de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, Caetano Cupolo e Evandro Abade, respectivamente, vários vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, prefeitos e representantes de diversas classes ligadas a educação, além de parentes e amigos dos formandos.

Para a formanda, Ana Cláudia, concluir o curso é realizar o sonho da capacitação profissional. "Agora me sinto preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho", ressalta.


2º Encontro dos Alunos ULBRA


          Outro evento de repercussão na primeira semana do mês foi o 2º Encontro dos Alunos ULBRA, com o tema Sustentabilidade: o desafio para o século XXI.

O diretor comercial da Instituição, Leonardo Dantas, conta que esse evento foi bastante oportuno para que os alunos exercitem os conhecimentos adquiridos nas aulas, aplicando-os na área em que pretendem atuar.

         Nos dias 7 e 8 de outubro, mais de 500 alunos participaram de palestras, danças, apresentação de paródia, histórias e contos, mini-teatro. Além disso, a  apresentação indígena veio enriquecer culturalmente as manifestações artísticas.

Como no ano passado, a inscrição dos alunos foi uma lata de leite NINHO, que foram entregues para três instituições: Creche dos Vicentinos, Projeto Adoradores e Creche São Sebastião. Também foram doadas 80 latas para a família do professor Elisnei Pereira, morto em um atentado no final de setembro.

 




Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

0 comentários: