GALERIA DE FOTOS - ELITE EM FOCO - POR FIEL

IV Congresso Estadual da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas da Bahia

César Borges foi aplaudido calorosamente durante o IV Congresso Estadual da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e idosos da Bahia, nesta segunda-feira (30)


Os participantes do encontro reconheceram o compromisso do senador com os aposentados, revelado na votação a favor do aumento de 7,7% das aposentadorias e em projetos apresentados que benefciam a categoria.

O senador César Borges (PR) participou segunda-feira (30) à tarde da abertura do IV Congresso Estadual da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e idosos da Bahia (Feasapeb). Reconhecido pelo trabalho que vem realizando no Senado em defesa dos interesses dos aposentados, César foi recebido com aplausos nos salões Oxalá I e II do Centro de Convenções, principalmente por ter sido um dos articuladores em favor do reajuste de 7,7% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo, beneficiando, somente na Bahia, cerca de 1,5 milhão de aposentados e pensionistas.

“Eu faço parte da base de apoio ao presidente Lula. Muitos diziam que o presidente iria vetar, mas felizmente ele teve a sensibilidade de sancionar esse aumento”, avalia César, que é autor do projeto de lei que prevê isenção de Imposto de Renda para idosos acima de 60 anos e da lei que prioriza e acelera na Justiça o julgamento de processos de idosos, deficientes físicos e pessoas com doenças graves.

O IV Congresso Estadual é coordenado por Marise Sansão, presidente da Feasapeb, e conta com a presença também do presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Gonçalles. Segundo Warley, é importante realizar esse congresso em período pré-eleitoral para que seja mostrada a força que o aposentado tem nas urnas. “Vamos fazer uma campanha para que todos os aposentados acima dos 70 anos votem. Precisamos escolher aqueles senadores e deputados que votam com a gente”, disse Warley.

Na votação do percentual de aumento, o governo queria inicialmente conceder 6,14%, previstos no texto da medida provisória enviada ao Congresso. Deputados ligados às centrais sindicais pediam 7%. Sob a liderança dos senadores César Borges (PR) e Paulo Paim (PT), os aposentados foram por fim contemplados com 7,72%.
Por:Zeca pataxó Liderança Indígena no Extremo Sul da Bahia
Com Informações - cézar Borges 222

0 comentários: